Telefone PIS Empresa

publicidade:

Telefone PIS Empresa
5 (100%) 2 votes

Veja nesse artigo o Telefone PIS Empresa.

PIS (Programa de Integração Social) e o PIS empresa são um dos benefícios mais importantes para os trabalhadores de empresas privadas.

Esse benefício também tem o objetivo de integrar o trabalhador no desenvolvimento da Empresa.

Telefone PIS Empresa

publicidade:

Para os trabalhadores em geral o pagamento deste benefício é feito na Caixa. Porém, para os trabalhadores da rede pública existe o PASEP que é pago no Banco do Brasil.

Telefone PIS Empresa

  • Na agência da Caixa mais próxima;
  • Ligando para 0800 726 0207;
  • Por meio das redes sociais, até o Facebook;
  • Enviando um email, procure o endereço de email no site na Caixa.

Se você ficou com alguma dúvida ou deseja obter mais informações sobre o PIS Empresa procure nos seguintes meios:

publicidade:

PIS Empresa: Cadastro

Quem faz o cadastro do trabalhador?

A empresa é responsável por enviar os dados dos seu trabalhadores para a Caixa, para que ela confira se tudo está dentro das exigências e possa liberar o benefício aos trabalhadores.

Para realizar este envio, o empregador precisa saber dos seus funcionários o número do PIS de cada um, que provavelmente já deve estar cadastrado no programa.

O empregador pode optar por fazer o envio das informações um por um ou enviar as informações em lote.

Os trabalhadores que forem empregados por uma empresa que tenha convênio com o PIS Empresa têm o direito de receber o abono salarial do PIS direto na folha de pagamento. 

Ou seja, ele vem junto com o salário sem precisar ir em nenhuma agência para fazer a retirada.

E como é feito esse cadastro?

  • Cadastro Individual: para realizar o cadastro de cada funcionário, o empregador se dirigir até uma agência da Caixa mais próxima e fazer uma solicitação, que deverá estar disponível em no máximo 5 dias.
  • Cadastro em Lote: é feito através de um novo sistema que está em vigor na Caixa, o Conectividade Social ICP.

Este programa é instalado na empresa do empregador, de forma gratuita, e ele pode realizar o envios de todos os dados necessários para a Caixa.

Evitando assim que o empregador tenha o trabalho de se deslocar até uma agência e tenha que esperar por um determinado prazo.

Se a sua empresa não fizer parte do convênio PIS Empresa, você deve ficar atento ao calendário do PIS 2017 e ver em qual data estará disponível o pagamento do seu benefício no valor de R$937,00.

Sobre o PIS

O abono salarial é o benefício feito pelo PIS que dá ao trabalhador um acréscimo de um salário mínimo ao seu salário normal.

Esse benefício é anual e dever ser retirado nas agências da Caixa. Além disso, para ter direito a este benefício você precisa atender os seguintes requisitos:

  • Ser cadastrado no PIS há 5 anos no mínimo;
  • No ano em do recebimento do PIS, o trabalhador tem que ter cumprido no mínimo 30 dias de trabalho de carteira assinada. Os 30 dias não precisam ser consecutivos;
  • O seu empregador tem que ter enviado os seus dados para a Caixa;
  • O valor médio do PIS é calculado pela soma dos rendimentos e divido pelo número de meses, para se obter uma média de cada mês.

Quotas e Rendimentos do PIS

Para os trabalhadores que já foram cadastrados no PIS até 04/10/1988, eles ainda tem o direito de receber um rendimento ou uma quota que restou do antigo programa do PIS.

E como faço para receber?

O rendimento do PIS também é feito anualmente e você precisa ir até uma agência da Caixa para receber.

Acesse o site do Ministério do Trabalho para que você consiga acessar suas informações previdenciárias e possa saber se tem ou não direito ao rendimento do PIS.

As quotas são o saque total da quantia que você tem na sua conta do PIS.

E qualquer um pode sacar?

Porém para realizar este saque é preciso estar dentro de alguns requisitos

Direito ao PIS

Para você que é trabalhador fique atento ao recebimento do seu abono salarial e, se você tiver direito, ao calendário de pagamento do rendimento do PIS.

Procure saber se a empresa em que você trabalha possui o convênio do PIS empresa e se ela já realizou o envio dos dados dos funcionários para a Caixa.

Esse artigo sobre o Telefone PIS Empresa, foi útil para você? Então compartilhe com seus amigos!

Qualquer dúvida, deixe sua pergunta nos comentários que responderemos o mais rápido possível!

Deixe um comentário!

publicidade: