Caixa PIS Consulta de Saldo

Segundo a tabela do PIS do ano de 2017, correntistas da Caixa Econômica podem receber através de conta corrente ou poupança, dentro do prazo estabelecido de acordo com o mês de nascimento. O PIS acaba sendo um grande benefício para os trabalhadores que possuem de carteira assinada. Caso você tenha conta nos bancos da Caixa Econômica pode economizar um bom tempo sem enfrentar filas para receber o seu benefício.

SALDO PIS

Desde o início a Caixa se disponibilizou e ficou responsável pela distribuição de muitos benefícios que o governo oferece para a população brasileira, como o seguro desemprego, Bolsa Família, PIS, FGTS entre outros. O FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) também é um dos serviços que a Caixa se responsabiliza, e é por esse motivo que o seu PIS pode ser depositado diretamente na sua conta Caixa.

publicidade:

De forma rápida e prática e através da sua Conta da Caixa, você consegue receber o seu PIS sem muitas dificuldades, sendo tanto conta corrente quanto poupança.

Consulta PIS 2017

CAIXACaso você tenha perdido o seu cartão cidadão ou não o possui ainda, através das agências da Caixa Econômica você consegue consultar o seu saldo, basta ter um documento de identificação com foto para solicitar o extrato e saldo do seu PIS. Na boca do caixa você consegue até sacar o dinheiro com o documento.

publicidade:

Com o cartão cidadão você pode verificar o seu saldo via internet, telefone, nas casas lotéricas, agências da Caixa e em caixas eletrônicos. O saldo pode ser consultado durante o ano inteiro. Fique atendo as datas de recebimento e com o cartão cidadão você pode sacar nos caixas eletrônicos ou transferir diretamente para a sua conta da Caixa Econômica.

Infelizmente muitas pessoas não sabem que têm direito ao PIS, principalmente agora que algumas das regras mudaram. Para maiores informações basta ligar nos telefones, ir até uma agência ou correspondentes da Caixa Econômica.

Tabela do PIS Correntista Caixa

É a primeira vez que correntistas da Caixa Econômica têm uma tabela específica para receber o PIS. O sistema foi implantado para que não haja tumulto nos dias de recebimento que para correntistas do banco, aconteciam no mesmo dia. Implantado pela primeira vez nesse ano de 2017, o calendário foi divulgado no próprio site do banco e a novidade já está em andamento.

Os pagamentos serão divididos em 9 datas e o sistema para recebimento é o mesmo, de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador. Confira a tabela de PIS 2017 para correntistas da Caixa:

Aniversário em: Recebe no dia:
Julho 26/07/2016
Agosto 16/08/2016
Setembro 13/09/2016
Outubro 11/10/2016
Novembro 17/11/2016
Dezembro 13/12/2016
Janeiro e Fevereiro 17/01/2017
Março e Abril 14/02/2017
Maio e Junho 14/03/2017

Requisitos para Recebimento PISPara os trabalhadores contribuintes no ano de 2014 que estejam dentro dos termos já citados, o PIS do ano de 2017 estará liberado a partir de 14 de julho de 2017 e vai até março de 2017.

Ter trabalho por pelo menos 30 dias registrado em carteira, até a metade do ano anterior e por mais 6 meses no segundo semestre do mesmo ano. Isso já faz parte das novas regras para o PIS 2017.

  • Ter cadastro no PIS há pelo menos 6 anos.
  • Ter seus dados informados ao RAIS, serviço esse que o empregador realiza através do Ministério do Trabalho.
  • Ter recebido no máximo 2 salários mínimos no ano anterior (R$ 1.448,00).
  • Não tem direito ao PIS
  • Menores aprendizes
  • Diretores sem vínculo empregatício
  • Trabalhadores domésticos
publicidade:

Trabalhadores que têm a carteira assinada por pessoa física, que é o caso dos trabalhadores domésticos também, não têm direito a esse benefício, pois só pessoa jurídica paga as contribuição de PIS e COFINS ao governo federal.

Deixe um comentário!

publicidade: