/* */

Saldo PIS a Receber

Embora ainda haja muitas dúvidas sobre como receber, entender e sacar o Abono salarial (também conhecido como PIS) do trabalhador, o benefício é um direito de todo trabalhador que esteja dentro de alguns padrões exigidos pelo Governo Federal. O saldo PIS a receber é um status que indica a atual situação do benefício.

Diante a essas dúvida separamos algumas informações simples que farão toda a diferença para que você entenda de uma vez, se tem ou não direito ao benefício, ou a consultar o saldo e a melhor forma de sacar o valor arrecadado para assim saber o saldo PIS a receber.

Como Receber o PIS

Se você possui conta corrente ou poupança nas agências da Caixa Econômica, você pode receber diretamente em sua conta, desde que ela não seja conjunta. É importante lembrar que caso a conta seja corrente o saldo dela deve estar positivo para receber o saldo.

publicidade:

Para facilitar ainda mais e a empresa onde você trabalhar possuir o convênio da Caixa PIS-Empresa, você recebe diretamente esse valor na sua folha de pagamento.

SALDO PIS a Receber

publicidade:

O abono salarial pode ser sacado também através de casas lotéricas e em correspondentes bancários além de terminais de autoatendimento da Caixa, basta ter em mãos o Cartão Cidadão.

Caso você ainda não tenha o Cartão Cidadão e precise retirar o seu saldo, basta comparecer há uma das agências da Caixa com um documento de identificação com foto, e o número do PIS, que pode ser encontrado na carteira de trabalho.

Agora que você já tirou suas dúvidas é recomendado que as coloque em prática e consulte sempre o valor do seu PIS, e caso você ainda não tenha um Cartão Cidadão, já pode entrar em contato com o banco e pedir o seu, afinal de contas esse só traz benefícios.

Consultar Saldo PIS a Receber Online

Todo cidadão consegue realizar a consulta da sua própria casa, basta possuir um dispositivo com acesso a internet. Para realizar a consulta esteja com documento de identidade em mãos, número do seu PIS/PASEP e a senha do Cartão Cidadão. Separados os dados, entre no endereço: WWW.caixa.gov.br o acesso é fácil.

O que é o PIS?

É um benefício do Governo Federal, que assegura que todo cidadão trabalhador brasileiro tem o direito de receber uma renda extra, promovida pelos próprios empregadores. O programa foi criado na década de 70 e o benefício já ajudou milhares de brasileiros por todo o país.

Quem tem direito ao PIS?

Saldo PIS A ReceberO benefício pode ser recebido por todo trabalhador do setor ou privado que já esteja cadastrado no PIS/PASEP por no mínimo 5 anos e que recebam no máximo dois salários mínimos. Trabalhando com carteira assinada o trabalhador garante muitos benefícios, como seguro desemprego, PIS, FGTS, entre outros. Para ter direito ao PIS ou Abono salarial é necessário que o empregado se enquadre em alguns requisitos:

  • Ter sido cadastrado no ano anterior pelo programa da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), a serviço do empregador.
  • Tem pelo menos 30 dias de trabalho registrados em carteira até o meio do ano anterior. Vale lembrar que os 30 dias não precisam necessariamente serem seguidos, mas devem completar 30 dias no total.
  • Ter no mínimo 5 anos de cadastro.
  • Ter em registro no máximo 2 salários mínimos do trabalho.

Calendário PIS 2017

O calendário esclarece e parcela os pagamentos de pessoas com nascimento nos diferentes meses do ano. Esse calendário é divulgado pela Caixa Econômica Federal e você pode consultá-la nas agências, em correspondentes bancários, casas lotéricas, pelo site ou telefone.

Geralmente as datas dos recebimentos vão até o meio do ano, no mês de julho do ano da decorrente e são separadas de acordo com os meses de nascimento das pessoas. Para cada mês de nascimento um mês e data de recebimento. Veja abaixo o calendário completo do PIS referente ao ano de 2016.

Aniversário
Pode Sacar em: Até:
Julho 28/07/2016 30/06/2017
Agosto 18/08/2016 30/06/2017
Setembro 15/09/2016 30/06/2017
Outubro 14/10/2016 30/06/2017
Novembro 21/11/2016 30/06/2017
Dezembro 15/12/2016 30/06/2017
Janeiro e Fevereiro 19/01/2017 30/06/2017
Março e Abril 16/02/2017 30/06/2017
Maio e Junho 16/03/2017 30/06/2017

Deixe um comentário!

publicidade: