RAIS 2017: Saiba Quando Declarar

publicidade:

RAIS 2017: Saiba Quando Declarar
5 (100%) 1 vote

Para entender mais sobre a RAIS 2017: Saiba Quando Declarar, vamos começar falando sobre o conceito de RAIS.

Enfim, a RAIS é a Relação Anual de Informações Sociais, nesta relação consta todos os dados do trabalhador. Sendo assim, é a partir da RAIS que é possível saber sobre todas as estatísticas trabalhistas.

Com essa Relação Anual de Informações Sociais também é possível fazer o pagamento do PIS/PASEP, seguro-desemprego, FGTS, vários benefícios sociais dependem exclusivamente do envio desta Relação.

RAIS 2017: Saiba Quando Declarar

publicidade:

E quem faz essa declaração ao RAIS?

É a empresa que registra o funcionário e envia para o Ministério do Trabalho.

publicidade:

O fato de não entregar a sua RAIS com ano-base dentro do prazo estipulado, compromete o pagamento do PIS ao trabalhador.

Pois, como sabemos, a declaração e o envio desta relação é uma das regras mais importantes para ter o direito de receber o PIS 2017

Dicas – RAIS 2017: Saiba Quando Declarar

Sobre o RAIS 2017: Saiba Quando Declarar, vale dizer dizer que teria que ter sido declarada até dia 17 de março de 2017.

Para todos os trabalhadores terem direito ao abono salarial do PIS 2017 no valor de um salário mínimo, R$937,00 é necessário e também obrigatório que o empregador tenha declarado a RAIS e enviado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Estão obrigados a apresentação da RAIS:

  • Os empregadores urbanos e rurais;
  • Filiais, agências, sucursais, representações ou quaisquer outras formas de entidades vinculadas à pessoa jurídica domiciliada no exterior;
  • Autônomos ou profissionais liberais que tenham mantido empregados no ano-base;
  • Órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional dos governos federal, estadual, do Distrito Federal e municipal;
  • Conselhos profissionais, criados por lei, com atribuições de fiscalização do exercício profissional, e as entidades paraestatais; condomínios e sociedades civis;
  • Cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas.

E caso eu atrase na declaração do RAIS?

Caso o prazo seja ultrapassado, empregador que não entregar a RAIS no prazo fixado estará sujeito à multa, conforme Art. 2º e 3º, Portaria GM/MTE 014/2006, alterada pela Portaria nº 688/2009.

publicidade:

Então não perca tempo e faça agora a sua Relação, é importante e é fácil, confira.

Deixe um comentário!

publicidade: