Quem Pode Sacar Quotas do PIS

publicidade:

Quem Pode Sacar Quotas do PIS
5 (100%) 2 votes

O PIS é uma ótima oportunidade para o trabalhador realizar algo que pretende, mas você sabe Quem Pode Sacar Quotas do PIS?

Infelizmente todo mundo fala sobre, mas pouca gente explica quem tem direito a sacar o PIS. Por isso resolvi fazer um artigo para explicar exatamente.

Este salário extra anual pode ser utilizado da forma que o beneficiado preferir, desde que seja sacado dentro do prazo estipulado.

Quem Pode Sacar Quotas do PIS

publicidade:

Além do benefício em si, há as Quotas do PIS que estão disponíveis para quem foi cadastrado no PIS até 4 de outubro do ano de 1988.

Isso está disponível para quem ainda não tenha efetuado o saque, pode solicitar o pagamento exclusivamente em uma Agência da CAIXA.

publicidade:

Nesse artigo você vai conferir:

  • Quem pode sacar quotas do PIS;
  • Como solicitar o saque;
  • Como consultar seu SALDO PIS.

Quem Pode Sacar Quotas do PIS

Saber quem pode sacar Quotas do PIS é simples, precisa apenas ter contribuído para o PIS ou para o PASEP até 04 de outubro de 1988, sem ter efetuado o resgate total de seus saldos.
O saque pode ser solicitado a qualquer momento da vida do trabalhador, independente do calendário de pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS.
E aonde eu saco essas quotas?
Os trabalhadores da iniciativa privada nessas condições devem procurar a Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo pagamento do PIS.
Enquanto que os servidores públicos devem se dirigir ao Banco do Brasil, que é o agente operador do PASEP, para obter essa informação.

Informações Gerais: Quem Pode Sacar Quotas do PIS

Para saber quem tem direito é preciso se dirigir a uma agência da Caixa com documentos de identificação é documentos complementares dependendo do motivo de resgate do benefício.

A lista completa dos documentos adicionais para quem pode sacar Quotas do PIS está disponível no site oficial da Caixa Econômica Federal.

  1. Aposentadoria;
  2. Reforma militar;
  3. Invalidez permanente;
  4. Transferência de militar para a reserva remunerada;
  5. Portador do vírus HIV(AIDS/SIDA);
  6. Neoplasia maligna (câncer) do titular ou de seus dependentes;
  7. Morte do trabalhador;
  8. Benefício assistencial a idosos e deficientes.

Como solicitar o saque e receber o PIS?

Os idosos que tiverem direito às quotas poderá solicitar seu saque a qualquer momento, diretamente nas agencias da caixa.

E o que é necessário para sacar?

Para sacar esse benefício o idoso ou deficiente físico deverá ir até uma agência da caixa portando todos os documentos pessoais, o numero do PIS, e também documentação que comprove o direito.

Isso vale para pessoas que são pensionistas do governo como, por exemplo, deficientes físicos, pessoas com doenças entre outros.

Então se você é maior de 60 anos ou se enquadra em alguma dessas características, você pode juntar sua documentação e ir diretamente a uma agência da caixa para fazer o saque do fundo provenientes das quotas do PIS que por direito é seu.

saque pis

E como faço para consultar meu saldo PIS?

Para fazer a consulta do seu saldo, clique aqui. Você será direcionado para a página oficial da Caixa Econômica Federal.

publicidade:

Esse artigo foi útil para você? Então compartilhe com seus amigos e familiares!

Deixe um comentário!

publicidade: