PIS Ativo: Consulta

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PIS Ativo: Consulta
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Veja nesse artigo tudo sobre PIS Ativo: Consulta

Desde o primeiro registro na carteira de trabalho, o trabalhador tem o seu PIS ativado automaticamente, após o seu empregador lhe cadastrar no sistema da Caixa Econômica Federal.

PIS Ativo: Consulta

PIS Ativo: Consulta na Caixa

Esse número está na sua Carteira de Trabalho. Normalmente localizado no final dela.

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E se eu não encontrar, como faço?

Apesar de o número constar da carteira de trabalho, no caso de não saber ou perder a CTPS, para fazer uma consulta do PIS, basta se dirigir a uma agencia da Caixa.

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É possível fazer esse consulta pelo CPF?

Sim! Informe o número do CPF e faça a consulta se o seu PIS está ativo e cadastrado, ou seja, se o seu empregador efetuou o seu cadastro.

Será emitido um cartão chamado Cartão Cidadão e com esse cartão o trabalhador poderá fazer o saque de outros benefícios também.

Apresentando o cartão e um documento de identidade com foto, o PIS ou qualquer outro benefício poderá ser sacado em lotéricas.

Também poderá sacar o benefício sem esse cartão, basta apresentar a carteira de trabalho (que já é um documento válido como identificação civil, que contem foto).

PIS Ativo: Consulta Online

Sem sair de casa, pela internet, você pode fazer a consulta sobre o benefício PIS e saber se o numero do PIS está ativo.

Feito isso, você deverá consultar o calendário do PIS do ano atual para verificar a data de pagamento do benefício.

O serviço online de verificação pelos sites da Caixa Econômica Federal e do Ministério de Trabalho pode ser acessado pelo computador (PC), celular, tablet e Notebook e todos os aplicativos disponível funcionam e rodam muito bem.

Consulta PIS Online Pelo CPF

Em caso de dúvidas entre em contato com o Serviço de Atendimento ao cliente da Caixa Econômica:

  • 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas / opção 2);
  • 0800-726-0101 (para demais regiões).

O grande barato do site da Caixa Econômica Federal é que você poderá também efetuar consultas de outros benefícios como o Seguro Desemprego.

PIS/PASEP: Diferença

Você sabe a diferença entre os dois?

O PIS/PASEP (Programa de Formação do patrimônio do Servidor Público) é um benefício direcionado apenas aos funcionários públicos, civis e militares, pago através do Banco do Brasil.

Esse programa funciona exatamente como o PIS, com o pagamento anual, através de um calendário disponibilizado pela Caixa ou pelo Banco do Brasil

Resumidamente, o PIS é para funcionários privados. Já o PASEP para funcionários públicos.

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Assista o vídeo abaixo, ele está bem explicativo de como consultar seu PIS:

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