FGTS Inativo Caixa

FGTS Inativo Caixa
3.6 (72.78%) 36 votes

Um dos comentários para todos os veículos de noticia atualmente, é uma Tabela de FGTS inativa . Abaixo mostraremos todas as informações para que você tenha antenado sobre como regras para quem tem direito e também sobre o recebimento, também divulgar uma tabela FGTS Inativo , que mostra o Calendário de saque.

FGTS Inativo

Mas o que é FGTS?

publicidade:

Ele é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Basicamente é uma conta da Caixa Econômica Federal, que qualquer pessoa que trabalha com carteira assinada 8% do seu salário. O funcionário também pode receber 40% do salário, o caso foi demitido sem justa causa.

O que é FGTS Inativo

O Brasil está em uma crise econômica muito forte. E para driblar isso, o governo usa uma estratégia, uma liberação do FGTS Inativo.

publicidade:

Ele é caracterizado como o inativo, quando o trabalhador pede a demissão, ele é impossibilitado de sacar seu FGTS. Em outras palavras: Imagina que você começou em um emprego novo, então é criada uma conta para receber esse fundo. E mensalmente a empresa vai fazer o pagamento disso. Porém, você resolveu fazer tudo para o alto e para fora do país (por exemplo), então não há mais, mas não há mais.

Obs: Vale ressaltar que o valor acumulado nela é corrigido com juros mensalmente pela Caixa.

Quem tem direito ao FGTS Inativo

Caso com tido contrato finalizado antes de 31/12/2015 (por ordem de pagamento, ou por demitir por justa causa). Abaixo vou listar outros tipos de perfil que podem pegar esse dinheiro:

  • FGTS Inativos – 3 anos ou mais;
  • Pensionistas e Aposentados;
  • Qualquer vítima desastres naturais;
  • Como um objetivo de financiar uma casa própria;
  • Em caso de Falecimento;
  • Doenças em estado terminal;
  • Doenças consideradas graves (AIDS, HIV entre outras doenças).

Isso mesmo, todo o mundo que são dentes são os temas do direito, sem exceção. Ótima notícia, não é? Esse dinheiro pode ajudá-lo em muitas coisas que estão precisando.

E eu posso sacar esse dinheiro, mesmo trabalhando atualmente?

Sim. Mesmo trabalhando atualmente, você pode sacar. Isso é garantido pela Medida Provisória 763/2016.

Se eu pedir uma demissão do meu trabalho actual, eu posso retirar o dinheiro?

Não, como já falamos acima, é necessário que sua conta do FGTS é inativa (Isso desde janeiro de 2015). Então é importantíssimo que você saiba, que caso peça demissão hoje, não tem direito a sacar o seu Fundo.

Como Consultar o FGTS Inativo

A Caixa disponível na internet uma opção de seleção do direito ao FGTS inativo. É muito fácil Basta acessar o site da Caixa Econômica Federal , fazer seu cadastro on-line e informar o número do seu PIS.

Consulta ao FGTS Inativo

E outras formas de consultar seu FGTS inativo e baixando o Aplicativo ou na própria agência da Caixa Econômica Federal e solicitar isso. Também existe uma possibilidade de ligar e descobrir seu saldo. Telefone: 0800 726 0207.

É importante também saber, que pode ser útil para o seu salário e extrato, como também o calendário de pagamento eo local mais conveniente para o atendimento aonde você mora.

Documentos necessários para o saque do FGTS Inativo

Para qualquer caixa eletrônica e evitar aquela fila assustadora nos bancos da caixa, é necessário que você tenha o Cartão Cidadão ea senha.

Como fazer o cartão cidadão

Para o cartão Cidadão do beneficiário deve ligar para o telefone 0800 726 0207 ou para uma agência Caixa mais próxima de sua residência.

Preciso de algum documento para esse cartão Cidadão?

Será preciso ter em mãos o número do PIS. Para usar este serviço você precisa de cadastrar uma senha Cidadão, e assim por diante. Clique aqui e veja como fazer.

Tabela FGTS Inativo 2017: Calendário

Como é o caso de 11 bilhões de brasileiros com o direito de retirar o dinheiro das contas inativas, o Governo acaba de antecipar um segundo estágio de saques (Começou sábado, 08/04). E para ajudar, uma caixa de plantão aos fins de semana.

Calendário de pagamentos FGTS Inativo

Confira abaixo o calendário com datas de pagamento.

Trabalhadores Nascidos em:  Podem sacar o FGTS a partir de:
Nascidos em Janeiro e Fevereiro  Saque a partir do dia 10 Março de 2017
Nascidos em Marços, Abril e Maio Saque a partir do dia 08 de Abril de 2017
Nascidos em Junho, Julho e Agosto  Saque a partir do dia 12 de Maio de 2017
Nascidos em Setembro, Outubro e Novembro Saque a partir de 16 de Junho de 2017
Nascidos em Dezembro Saque a partir de 14 de Julho de 2017

Obs: O prazo final para os saques até 31 de julho de 2017

Agora que já sabe tudo sobre o FGTS e pode ser programado de acordo com uma tabela FGTS Inativo para sacar esse dinheiro extra, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares. Com certeza no seu direito e não estão sabendo como proceder.

Valor do saque do FGTS

publicidade:

O saque do valor integral do benefício pode ser consultado e feito. O trabalhador teve uma contagem do FGTS inativa a partir dos dados estimados por lei (31 de dezembro de 2015).

Deixe um comentário!

publicidade: