Extrato INSS


Todo trabalhador brasileiro que contribui para o INSS, tem direito a consultar o seu extrato INSS completo. Uma página foi criada no site no INSS, mas também dá pra acessar de outros locais, e a consulta é feita toda online. Essas ferramentas podem ser usadas para tirar duvidas em relação a sua contribuição para o INSS.

Saldo PASEP

publicidade


Para quem não sabe o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é vinculado junto ao Ministério da Previdência Social e ele tem como responsabilidade recolher contribuições que são realizadas através dos próprios trabalhadores e de empresas também. Através desses recebimentos o INSS realiza o pagamento de aposentaria aos trabalhadores, pensão, auxílio doença, entre outros benefícios de acordo com as normas e pré estabelecidas pelo Ministério do Trabalho

Contribuição INSS – Como Funciona

A contribuição pode ser feita de forma mensal, caso o trabalhar estiver trabalhando com carteira assinada, essa contribuição é descontada na própria folha de pagamento do trabalhador. Porém esse não é o único meio de contribuição, já que esse é pago pela empresa. Mas caso o trabalhador não estiver registrado, ele pode contribuir de forma autônoma.

publicidade

Basta comparecer até o INSS e escolher a forma de pagamento e o valor que você quer pagar por mês, então um carnê é impresso pra você, e você pode contribuir mensalmente da mesma forma como se estivesse trabalhando.

Consulta Extrato INSS 2017

Para consultar o seu extrato INSS de forma mais rápida, você pode acessar via internet, assim a manutenção das suas informações pode ser feitas de forma mais ágil. O INSS conta com a ajuda da DATAPREV, que é uma empresa de tecnologia, responsável por todo o armazenamento de informações.

Por isso a DATAPREV disponibiliza para os usuários e contribuintes uma forma de consultar o seu extrato do INSS. Para consultar, acesso o endereço: https://www8.dataprev.gov.br/SipaINSS/pages/hiscre/hiscreInicio.xhtml

Na página é necessário alguns documentos para acessar conseguir obter suas informações, portanto tenha em mãos:

  • Nome do beneficiário
  • CPF do beneficiário
  • Data de nascimento
  • Número do benefício do INSS – NB

Após preencher esses dados no portal acima, digite o código ao lado para conseguir entrar e clique em “visualizar”. Assim que entrar, você será levado a uma página onde vários relatórios serão mostrados, você consegue ver um relatório com um extrato INSS completo das suas contribuições.

Nessa mesma página existem outros serviços que dá pra consultar online e são oferecidos pela empresa, o que facilita muito para o contribuinte que não precisa sair de casa. Com segurança e rapidez, uma série de tarefas também podem ser realizadas de sua própria casa.

Não perca tempo e visite o site do INSS também – http://www.previdencia.gov.br/ – lá você encontra e descobre mais sobre os outros benefícios como: Consulta à situação de benefícios, requerimento de auxílios, empréstimo consignado, sem contar que lá você acha todos os endereços das unidades de atendimento do INSS de todo o país, e descobre qual é a mais próxima.

Telefone para consulta INSS

Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

Horário: de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

publicidade:

O atendimento da Previdência Social é gratuito e dispensa intermediários.

Tabela INSS

Os assegurados do INSS são pagos a partir da Previdência Social, os cálculos são feitos através de uma tabela, que é baseada de acordo com sua categoria e o salário do contribuinte, isso varia para segurados empregados, empregadas domésticas, autônomos, individuais ou facultativos.

Para saber mais sobre como calcular o seu INSS acesso o site e confira. Para tirar mais duvidas entre em contato pela Central de Atendimento do INSS através do telefone 135. Os atendimentos são feitos de segunda a sábado das 7h às 22h. O atendimento é direto, gratuito e não há intermediários.

Deixe um comentário!

publicidade