Consultar Saldo PIS

Consultar Saldo PISPara consultar Saldo PIS, basta que o beneficiário tenha todos os documentos em mãos, desde que se tenha o número para consulta. É recomendado que a consulta seja feita de forma periódica, além de ficar por dentro dos seus ganhos e o seu saldo PIS, estarem atento as datas para sacar os valores. Continue lendo para saber como consultar o saldo PIS.

O PIS (Programa de Integração Social) é um programa do Governo Federal, criado para promover uma integração entre empregado e desenvolvimento das empresas, com objetivo sempre de melhor distribuir a renda nacional arrecadada. Só tem direito ao PIS trabalhadores de setor privado.

Consulta PIS

Devido aos avanços que a modernidade nos oferece, hoje é possível consultar o PIS através de vários serviços, como telefone e internet, sem sair de casa. É comum que algumas pessoas tenham dificuldades para realizar a consulta, principalmente pela internet, pois alguns procedimentos são necessários.

publicidade:

Consultar Saldo PIS Online

Calendário PIS 2017

Tabela de pagamento do PASEP 2017 para agências do Banco do Brasil:
Inscrição com final Pagamento a partir de Até
0 28/07/2016 30/06/2017
1 18/08/2016 30/06/2017
2 15/09/2016 30/06/2017
3 14/10/2016 30/06/2017
4 21/11/2016 30/06/2017
5 19/01/2017 30/06/2017
6 e 7 16/02/2017 30/06/2017
8 e 9 16/03/2017 30/06/2017

Consultar PIS pela Internet

Para consultar o saldo PIS pela internet, a primeira coisa a se fazer é tem em mãos.

publicidade:
  • O número do seu PIS
  • Cartão Cidadão
  • Uma senha cadastrada pela internet
  • Senha do cartão cidadão
  • Número da identidade

Caso seja o primeiro acesso será necessário cadastrar uma senha no site para que você possa acessar o portal nas próximas vezes. Basta digitar o número do PIS e abaixo na senha, digite a senha desejada e clique em “Cadastrar”. Anote-a em algum lugar!

Acesso o endereço: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01. Depois de fazer login ou cadastrar a senha nova, clique na aba “PIS” e depois em “Consulta a Pagamento”. Irá abrir em seu navegador o saldo e extrato do seu PIS, e você tem a opção de imprimir.

Assim que você acessar os dados, as seguintes informações ficarão disponíveis pra você:

  • Número de PIS
  • Nome do Titular da conta
  • Hora e data da consulta efetuada
  • Saldo (se houver)
  • Tipo de benefício
  • Valor do benefício

E a situação em que cada item estará:

  • Pago: se o usuário já tiver retirado o valor
  • A pagar: se o usuário ainda não tiver sacado o valor
  • Data que o pagamento foi realizado

Meio de pagamento se refere a como o trabalhar terá feito a retirada do valor em questão, seja por crédito em conta corrente ou poupança, etc.

Consultar PIS – Cartão Cidadão

Se você já possui o cartão cidadão, uma outra maneira de consultar o PIS é em casas lotéricas ou através de caixas eletrônicos no Banco da Caixa Econômica. Para isso é necessário que você tenha o cartão em mãos e a senha. Caso você ainda não possua senha cadastrada, basta ir a um terminal da Caixa Econômica e cadastrá-la.

Telefone PIS – Consulta de Saldo

Para consultar PIS pelo telefone ligue para 0800 726 0207 (o horário de funcionamento é de segunda a sexta das 08h às 22h e aos sábados das 10h às 16h). Através do telefone você consegue consultar o valor do PIS que terá em conta e outros benefícios também, porém através do telefone não é possível solicitar saque.

Consultar PIS – Agências da Caixa Econômica

Se você ainda não tenha o cartão cidadão, ainda assim é possível verificar o seu saldo. Vá até uma agência da Caixa Econômica com documentação de identidade com foto e solicite o seu saldo. Além de conseguir verificar o seu saldo, na agência mesmo você já pode solicitar um novo cartão.

Esteja atendo ao calendário de pagamento para saber quando receber os benefícios que o governo oferece. Para sanar qualquer dúvida entre contato pelos telefones da Caixa, casas lotéricas ou vá até a agência mais próxima. O PIS é um dos direitos do trabalhador, não deixe de acompanhar e se interessar sobre o assunto.

Todos os pagamentos do ano decorrente costumam acontecer no ano seguinte, e você pode verificar a sua data de recebimento no site da Caixa.

Deixe um comentário!

publicidade: