Consultar Saldo PASEP

Nesse artigo vamos ver como Consultar Saldo PASEP. É possível se obter a consulta de saldo PASEP através de diversas redes de atendimento, que disponibiliza ao beneficiário comodidade e ajuda a dar um melhor controle sobre o seu abono salarial. O serviço realizado pelo Governo Federal auxilia os trabalhadores com uma renda extra. Além da internet a consulta de saldo Pasep se da por outros meios, veja abaixo.

Consultar Saldo PASEP

publicidade

No mês de julho o Ministério de Trabalho começa a pagar os trabalhadores que possuem direito a esse benefício. Há uma estimativa de que para esse ano de 2017 cerca de 23 milhões de brasileiros serão beneficiados.

O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) foi criado para ajudar os trabalhadores do setor público, federal ou estadual. Seu auxílio é equivalente a um salário mínimo, e quem realiza esses pagamentos é o Banco do Brasil.

publicidade

Consultar PIS PASEP – Vídeo Tutorial

Quem tem direito ao PIS/PASEP?

Só poderão sacar o benefício aqueles que estão cadastrados a mais de 5 anos no programa do governo. O salário de registro não pode exceder 2 salários mínimos ao mês e a atividade remunerada deve ter sido desempenhada com pelo menos 30 dias do ano anterior ao recebimento do benefício.

ASaldo PASEP fim de receber esse valor, o trabalhador deve se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil, com o cartão cidadão em mãos. Para quem ainda não possui o cartão você pode pedi-lo pelo telefone ou em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Tendo o cartão em mãos é necessária uma senha cadastrada, que você também cadastra pela caixa ou casas lotéricas.

Com documento de identificação original com foto e o número do PIS é possível sacar o benefício em qualquer agencia bancária do Banco do Brasil. Caso você tenha o cartão cidadão cadastrado e com senha facilita ainda mais o processo, basta ir até casas lotéricas, agencias ou correspondentes bancários da Caixa ou em caixas eletrônicos. Caso você não tenha o seu numero de PIS, dá pra consultá-lo nas agências da Caixa.

Tabela d0 PASEP

O dinheiro do PASEP é liberado de acordo com o último digito do número de PIS de cada trabalhador. Cada número possui uma data específica para começar a receber. E todos têm prazo máximo igual para sacar o abono. Confira abaixo a tabela:

Final da Inscrição (dígito)  Início do Pagamento
0 22.07.2016
1 20.08.2016
2 17.09.2016
3 15.10.2016
4 19.11.2016
5 14.01.2016
6 e 7 16.02.2016
8 e 9 17.03.2016
Final do Pagamento 30.06.2016

Os créditos em conta dos correntistas do Banco do Brasil é depositado após o terceiro dia útil após a data de inicio de pagamento conforme o cronograma.

Consultar Saldo PASEP 2017

Quando o trabalhador deseja se informar sobre os valores que ele tem a receber, a consulta pode ser feita de forma bem simples e sem sair de casa. A internet é o meio mais simples de consultar o saldo de PASEP de forma rápida e prática. Primeiramente o trabalhador deve baixar o aplicativo que o Banco do Brasil oferece, onde várias informações estarão disponíveis além de poder mudar dados cadastrais como endereço entre outros serviços.

Para baixar o aplicativo acesso: http://www14.bancobrasil.com.br/office/ e baixe o BBPASEP.

O aplicativo oferece serviço de cadastramento aos participantes do Programa PASEP; efetua procedimentos para o convênio PASEP e FOGAP; apresenta relatórios gerenciais; consulta saldo e extrato dos benefícios oferecidos pelo Governo Federal e ainda altera dados cadastrais.

Consulta PASEP por Telefone

Você pode consultar o Saldo do Pasep pelo telefone, através da Central de Atendimento do Banco do Brasil.  Ligue no número 4004 0001 ou 0800 729 0001

Compartilhe com seus amigo e familiares se esse artigo sobre como Consultar Saldo PASEP foi útil para você!

Deixe um comentário!

publicidade