Consultar Saldo FGTS

Consultar Saldo FGTS
3.5 (69.15%) 59 votes

A sigla FGTS é bastante conhecida, na qual trata-se do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço. Este fundo foi criado pelo Governo Federal com o intuito de proteger o trabalhador em causa de demissão por justa causa. Para o trabalhador vinculado ao seu contrato de trabalho na hora da admissão. Em caso de necessidade de uso, existem vários métodos para Consultar Saldo FGTS

Consultar Saldo FGTS

No inicio de cada mês, todo empregador deve realizar um “depósito”, na Caixa Econômica, em nome de todos os empregados. Esse valor diz respeito ao percentual de 8% sobre o salário de cada funcionário. Este depósito que é originário do FGTS, além de estar disponível em diversas formas de consulta. Esses depósitos mensais e os valores são pertencentes a todo e exclusivamente ao trabalhador.

publicidade:

Consultar Saldo FGTS – Como Funciona?

A empresa deve depositar em sua conta cerca de 8% do seu salário. Então, se você ganha 1200 reais, a empresa deve depositar em sua conta 96 reais.

Saiba que é muito importante que você acompanhe todas as movimentações e qualquer dúvida você procura uma empresa. Quando se fala em benefício social em uma grande questão, tem pessoas que às vezes chegam a perder certos benefícios por falta de conhecimento. É comum que os trabalhadores trabalhem em uma empresa e que desejem acompanhar o depósito e verifiquem o seu rendimento do nosso FGTS.

publicidade:

É importante que o trabalhador faça a consulta FGTS ao menos uma vez por ano. Muitas empresas com dificuldades financeiras, às vezes deixam de realizar os depósitos na conta do FGTS dos funcionários. Então consulte seu saldo FGTS. É a melhor maneira para você não ter surpresa na hora de realizar uma retirada do mesmo.

Consultar Saldo FGTS 2017

Sem sair de casa, basta uma conexão com uma internet e um computador para fazer a consulta FGTS. É necessário ter em mãos o número do PIS e uma senha de acesso ao sistema que você mesmo pode fazer no site na hora de fazer o cadastro.

Consultar Saldo FGTS

Esse serviço on-line foi criado para facilitar a vida de muitas pessoas, que evita como horas de espera nas linhas, em loterias ou agências de caixa. Isso ajuda você a ter mais comodidade e fazer sua consulta FGTS na hora que você quiser, sem precisar sair

Consulta FGTS – Vídeo Tutorial de Consulta Online

Telefone Caixa Ecônomica Federal – 0800 726 0207

Para Consultar Saldo FGTS você pode simplesmente ir em uma agência da Caixa Econômica Federal e pedir qualquer atendimento sobre suas dúvidas e seus direitos.

Você pode ligar para uma agência pelo número da Caixa Cidadão, que é uma espécie de ouvidoria para um FGTS, PIS, Bolsa Família e outros benefícios. O número de telefone FGTS a ser contatado é 0800 726 0207.

A respeito dos horários de atendimento do serviço, você pode ligar de segunda a sexta-fera, nos horários entre 8h até 22h. Ou então nos sábados, no horário entre as 10h até 16h.

Você também tem a possibilidade de consultar o seu saldo e mudar alguns dados do seu cadastro pela internet, no conforto de sua casa através de qualquer computador. Basta ter em mãos o seu cartão cidadão e sua senha do cartão, então você pode acessar o site da Caixa.

Se quiser, ainda é possível visualizar seu saldo FGTS pelo próprio celular de maneira muito prática. ( Http://caixa.gov.br/ ), e com seu cartão cidadão e sua senha em mãos para efetuar o devido cadastro.

Consultar Saldo FGTS Agência Bancária

Para quem não tem internet em casa, e ainda assim quer fazer uma consulta FGTS, a únida saída é ir para uma agência da Caixa, ou em um casa lotérica. Mas você também pode consultar isto em um caixa eletrônico. É mais rápido e prático.

Para realizar a consulta na agência, é necessário ter em mãos seus documentos pessoais (como RG e CPF) e também sua carteira de trabalho com o número do PIS.

Saldo FGTS SMS: Consulta

Existem outras formas de se manter informado sobre seu saldo do FGTS, uma delas por mensagem de texto. Os avisos vêm em forma de SMS e informam o valor depositado que é realizado pelo empregador todos os meses.

O saldo é atualizado com juros e correção monetária, e assim que é disponível para o saque, você recebe todas as informações no seu celular. Para começar, basta se cadastrar no site da Caixa, e informar o seu número de PIS / PASEP a senha da internet que foi cadastrada para entrar no portal ou apenas usando o Cartão Cidadão.

Quem tem direito ao FGTS?

Os brasileiros que trabalham com um contrato formal, pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que estejam com carteiras registradas. Os trabalhadores rurais também, temporários, safres, avulsos e atletas.

Saque FGTS

É necessário ter em mãos um documento com foto, uma carteira de trabalho e um cartão cidadão ou um número do PIS / PASEP. Alguns documentos também podem ser pedidos, dependendo da situação do trabalhador.

Assim que você tem uma demissão ou uma rescisão de contrato, o empregador deve informar uma Caixa. Após cinco dias, uma pessoa já pode retirar o dinheiro.

Sacar FGTS

Nos outros casos, quem solicita o saque é o próprio trabalhador ou seu representante legal.

O saque para o valor igual ou menos de R $ 1.500,00 pode ser feito em casas lotéricas ou correspondentes bancários da Caixa Econômica e em caixas eletrônicos caso você possua o Cartão Cidadão. Em outras situações, basta ir até uma agência mais próxima e realizar o saque sem qualquer problema.

Caso haja algum problema, peça para o atendimento do Caixa imprimir o motivo que impede uma retirada do benefício do FGTS na sua conta.

Cálculo FGTS

SDe acordo com Lei 8.036 / 1990, os reajustes vão acontecendo até que o trabalhador saque o valor total.

publicidade:

Esse artigo sobre Consultar Saldo FGTS foi útil para você? Então compartilhe com seus amigos e familiares!

Restaram dúvidas? Comente abaixo. Fique de olho na nossa página e encontre mais informações como esta.

Até uma próxima

Deixe um comentário!

publicidade: