Telefone para Consultar PIS

É possível fazer consultar saldo PIS por telefone, através do contato você consegue saber se tem direito ao benefício e quando irá receber. Uma maneira às vezes não muito rápida, porém é muito prática também para consultar o seu saldo do PIS, principalmente se você não tem acesso a internet, consultar o saldo PIS por telefone pode ser a melhor e mais prática maneira…

Consultar PIS por telefone

Perto das datas de receber o abono salarial do PIS, a grande maioria dos trabalhadores fica ansioso querendo consultar o saldo ou saber se tem direito ao benefício.

publicidade:

Consulta PIS – Saldo por Telefone

Existe um canal da Caixa Econômica específico para consultar PIS, onde você poderá saber o seu saldo, rendimentos, extratos e tudo o mais. Para iniciar a sua consulta é necessário estar em mãos os seguintes documentos:

  • Cartão cidadão
  • Ou número do PIS
  • Identidade
  • Senha do cartão cidadão

Após estar com esses documentos separados, ligue para 0800 726 0207 de um telefone fixo, muitas linhas de celular não faz chamadas para 0800. Vá entrando nos menus de acordo com as informações que você deseja saber ou até falar com um atendente caso preferir.

publicidade:

Outros telefones:

  • Ouvidoria Caixa: 0800 725 7474
  • SAC Caixa: 0800 726 0101

Os horários de atendimento são de segunda a sexta das 08h às 22h, aos sábados das 10h às 16h. Pelo telefone é possível conferir vários outros benefícios como Bolsa Família, Cartão Cidadão, FGTS, Bolsa Atleta, etc., por isso a consulta pode ser um pouco demorada, e possuir muitos menus, mas é eficaz. Além disso, falando com um atendente você pode tirar mais dúvidas.

Quem tem direito ao PIS?

O Programa de Integração Social foi criado com o inteiro de integrar o trabalhador com o desenvolvimento da empresa. Promovendo uma transferência de renda para todos aqueles trabalhadores que recebem no máximo dois salários mínimos. Tem direito ao PIS, todo aquele que:

  1. Trabalhou pelo menos 30 dias no ano anterior com registro em carteira, recebendo no máximo dois salários mínimos, como citado, e uma remuneração mensal.
  2. O trabalhador deve ter 5 anos de cadastro do PIS no mínimo para ter direito ao benefício.
  3. Tem que ter mandado informações ao Ministério do Trabalho por um documento chamado de RAIS, esse procedimento quem realiza é o empregador.

Algumas coisas mudaram sobre como receber e ter direito há alguns benefícios do governo. Portanto é importante ficar de olho nas novas regras para não calcular erradas as datas de recebimento e principalmente se terá direito ao benefício em questão.

Agora que os requisitos foram esclarecidos, e você acredita que tem direito ao PIS, existem muitas formas de consultar sem sair de casa. Uma dessas opções é pelo telefone.

O que é PIS ?

O PIS ou Programa de Integração Social, como também é chamado; é um programa direcionado aos trabalhadores do setor privado, no qual a empresa ao registrar o funcionário o cadastra quase que automaticamente neste serviço.

Consultar PIS

O PIS funciona da seguinte maneira, o empregador irá retirar do salário do empregado um valor X, esse valor irá para esse programa de cunho social como uma forma de contribuição tributária; em que esse valor será como um fundo reserva para a pessoa que estiver empregada em um local contribuinte.

Saque do PIS – Como efetuar

No caso do abono salarial, que é a primeira situação apresentada acima, a pessoa para poder receber terá que levar alguns documentos que serão imprescindíveis no momento de efetuar o saque do dinheiro.

É preciso que a pessoa tenha em mãos a carteira de trabalho ou se preferir levar o documento da identidade, é necessário que ela leve um comprovante que contenha o número do PIS correto e por fim é necessário que apresente a comprovação de que tenha o saldo.

Saque PIS

Já na segunda situação, que é com relação aos aposentados, é necessário que vá até o local de saque com os seguintes documentos: carteira de trabalho, documento de identidade, comprovante com a numeração do PIS, e uma declaração de que esteja aposentado, sendo esta declaração emitida pela empresa ou pelo INSS.

publicidade:

Não é algo difícil de ser levantar a documentação necessária, só é preciso que você se atente na hora para verificar se todos os documentos estão corretos e se não estão faltando nada, para que você não venha a ter que voltar um outro dia.

Deixe um comentário!

publicidade: