Consulta PIS Dataprev

Criada em 1974, a empresa de Processamento de Dados da Previdência Social, foi criada, cheia de fusões dos Centros de outras empresas. Vinculado ao Ministério da Previdência Social, a DATAPREV é a Empresa de Tecnologia e Informação que está diretamente ligada ao seu principal cliente, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Dataprev

publicidade

Essa empresa de Tecnologia e Informação é pública e também é responsável por todos os dados, que permite que os trabalhadores tenham aposentadoria concedida de forma justa de acordo com as leis do país. Contabilizando os anos de contribuição com idade, salário e maternidade. Todas essas regras são realizadas de forma rápida graças a base de dados da DATAPREV.

Sua administração se encontra no Distrito Federal, mas possui instalações e outras unidades por todos os estados do país. Abaixo veja como efetuar uma consulta PIS DATAPREV.

publicidade

Consultar PIS Dataprev 2017

Com alguns dados como nome dos pais, RG e CPF, nome completo e data de nascimento, é possível que qualquer pessoa consiga o número de identificação do trabalhador, chamado de NIT. Esse número é como se fosse o PIS, porém sua função está mais relacionada com a Previdência Social do que com o trabalho. Quando o empregador contrata um empregado, com carteira assinada e tudo o mais, ele precisa cadastrar esse funcionário no Programa de Integração Social (PIS).

Depois de separar essa documentação e entregar ao seu empregador, o trabalhador será cadastrado no programa através do site, o seu numero de PIS será consultado e na mesma pesquisa o site informará o número de NIT do trabalhador.

Consulta dos Trabalhadores

Através do número do PIS, os trabalhadores conseguem realizar outras consultas como fundo de garantia (FGTS), PIS/PASEP, abono salarial, Bolsa família, seguro desemprego, entre muitos outros. Pelas agências da Caixa Econômica também é possível realizar essas consultas. No site do Banco o trabalhador deve escolher no menu a opção “Trabalhadores” e depois na barra lateral escolher a opção desejada do lado direito.

Consulta DataprevConsultas: Acessando com o número do PIS, com a senha cadastrada anteriormente, o trabalhador poderá verificar o saldo de vários outros benefícios. Caso você tenha trabalho em mais de uma empresa, o salto total estará lá. Consultar o abono salarial também é possível e requerer o saque caso esteja dentro do prazo para retirada.

Você pode requer os seus pagamentos via internet caso seja correntista no banco que faz esse tipo de pagamento, ou Caixa Econômica ou Banco do Brasil. Esteja consciente de que os prazos são válidos até o meio do ano apenas, e que passo o prazo final o trabalhador perde o direito ao benefício.

Cadastro PIS Dataprev

Para realizar o cadastro, o próprio trabalhador precisa acessar o site. Para esse cadastro o usuário precisa saber a senha do cartão cidadão e o número de PIS. Tendo esses dados em mãos, o trabalhador consegue cadastrar uma senha que ele irá usar exclusivamente pela internet.

Serviços Online Dataprev PIS

A DATAPREV também trabalha em vários outros setores como Desenvolvimento de Sistemas, Serviços de Datacenter, Serviços de Comunicação, Consultoria de TIC, que está relacionado ao serviço que a empresa presta para a Previdência social, ajudando na arrecadação e movimento.

A empresa se orgulha de até os dias de hoje nunca ter atrasado se que um dia as folhas de pagamento dos beneficiários, além de possuir o maior banco de dados da América Latina.

Deixe um comentário!