/* */

Atendimento PIS Online

Você que tem dúvidas com relação ao PIS e ainda não sabe aonde se informar para saná-las, então aqui é o lugar. Vamos te ajudar nesse momento dando algumas dicas com relação esse assunto que poderão ser muito válidas para você que busca um atendimento PIS online.

Atendimento PIS

Os pagamentos normalmente são realizados por meio de crédito na conta do titular, nas agências da Caixa Econômica Federal, ou em correspondentes do banco. Caso você precise fazer alguma consulta, você pode utilizar o atendimento PIS online, através do site (http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx), tem também a consulta gratuita pelo telefone ou pelo celular no 0800 726 0101, pode ligar quando quiser que irão te atender. Ou você pode optar por ir pessoalmente a uma agência do banco. 

Atendimento PIS

publicidade:

Atendimento PIS – O que é PIS ?

O Programa de Interação Social, ou como é conhecido popularmente PIS, é um programa que ajuda os trabalhadores de empresas privadas. Ele vem como uma forma de contribuição tributária dos empregados para esse programa.

O funcionamento dele é da seguinte forma: a empresa que é cadastrada no programa, ao empregar um trabalhador e registrá-lo na carteira irá inscrevê-lo no programa gerando, assim, uma numeração para esse trabalhador, para que este efetue possíveis consultas mais a frente.

publicidade:

Esse programa é um benefício que se garante ao trabalhador do setor privado, a lei que regulamenta esse programa de caráter social é a Lei Complementar n° 7/1970. Os pagamentos referentes a esse programa são realizados pelo banco da Caixa Econômica Federal.

PIS Abono Salarial

O abono salarial é um valor oferecido aos trabalhadores que estiverem cadastrados a mais de cinco anos nesse programa, que tenham tido um trabalho registrado em carteira no ano anterior de pelo menos trinta dias. É necessário que o valor que ele tenha ganhado referente ao último salário seja menor que dois salários mínimos e é preciso que seus dados estejam corretos no RAIS.

Atendimento PIS

Para saber se você tem o direito a receber naquele ano é preciso realizar uma consulta no atendimento PIS online. Em seguida é preciso, após confirmar o saldo, você separar os documentos.

Os documentos serão apenas a sua carteira de trabalho e a sua identidade, algo que comprove a numeração do PIS. E para finalizar você precisa de um extrato do valor que está disponível para saque.

O pagamento é feito através de transferência bancária para uma conta ativa, seja ela corrente ou poupança, mas é preciso que o trabalhador seja o titular e que seja da caixa.

Tem também a opção de receber através das casas lotéricas, dos caixas eletrônicos, nos correspondentes da Caixa Econômica Federal. E ainda a forma mais simples que é a apresentado o número e a identidade em uma agência do banco da Caixa Econômica Federal.

Atendimento PIS – Sobre as Quotas

Nessa parte é um valor que você pode retirar se preencher alguns requisitos que estão definidos pelo programa do PIS. Nas quotas as pessoas que fazem parte podem receber o valor total.

Ele funciona dessa forma, a pessoa tem que ter o seu registro no período entre 1971 e 1988, que foi quando a lei foi alterada. Ou seja, anteriormente o valor do PIS era usado como um fundo reserva para os trabalhadores, hoje com a alteração na lei é usada para algo parecido com o Seguro Desemprego.

Enfim, os trabalhadores desse período tem o direito de resgatar todo o valor acumulado caso estejam aposentados, com mais de setenta anos ou ainda aposentadoria tenha sido por conta de invalidez militar, câncer, HIV.

Os dependentes das pessoas que tenham esse direito, caso o contribuinte venha a falecer, elas possuem o direito do resgate e consequentemente o saque desse valor que foi reservado.

Sendo assim, a pessoa que for para fazer essa solicitação terá que juntar alguns documentos antes de sair fazendo o pedido nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal.

Primeiro ela terá que ter uma declaração ou certidão de aposentadoria que é fornecida pela empresa onde trabalhou ou pelo INSS, no qual ela foi encostada devido algum dos fatores acima.

No momento do saque é também preciso levar a carteira de trabalha em que irá constar o tempo de serviço, um documento da identidade, algum documento que possua a numeração do PIS para posterior confirmação.

Deixe um comentário!

publicidade: