Agendamento Seguro Desemprego

É do conhecimento de muitos que o seguro desemprego tem um caráter temporário. Ou seja, serve apenas como um auxílio ao trabalhador que perdeu o emprego. A duração do benefício vai depender do tempo de trabalho e do valor salarial de cada pessoa.

Agendamento Seguro Desemprego

publicidade

Mas para que você tenha direito pleno sobre tal benefício é essencial que seja feito o agendamento do seguro desemprego. Só é possível ter acesso a ele, se você atentar para esse detalhe tão importante. Saiba agora como realizar tal procedimento.

Agendamento Seguro Desemprego 2017: Online

Agendar pela internet é um meio mais fácil e prático de dar início ao processo de entrada do seguro desemprego. Ainda assim, os postos de atendimento aos trabalhadores continuam recebendo pessoas para realizar tal procedimento de forma presencial.

Através do site (http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam), basta escolher a sua região, assim que clicar sobre o nome da sua cidade será aberto uma nova janela com o titulo “Agendar Atendimento”. Na lateral esquerda há duas opções clicáveis: Agendar e Reagendar.

Em “informações do Agendamento” selecione o seu estado, município, a Unidade de Atendimento e o Tipo de Atendimento que, entre as outras opções, encontrará a “Entrada no Seguro Desemprego” como a segunda alternativa. Depois clique no botão abaixo “Prosseguir”.

Uma nova janela será aberta e você deverá inserir as seguintes informações: CPF, Data de nascimento e Telefone para contato. Feito esta parte é só clicar novamente no botão “Prosseguir”.

publicidade:

Caso tenha dificuldades em fazer o agendamento seguro desemprego através da internet, a mesma poderá ser efetuada através do telefone: 0800 726 0207,

Agendamento do seguro desemprego antecipado

Para que o MTE tenha um controle exato da quantidade de pessoas que serão atendidas em determinados períodos, é necessário que seja feito de forma antecipado e o beneficiário não corra o risco de ficar sem horário.

São muitas pessoas que fazem tal solicitação e para que não haja uma sobrecarga no estabelecimento, o agendamento é de extrema importância. Afinal, a qualidade do atendimento deve ser o elemento primordial.

Além disso, com o agendamento do seguro desemprego, o trabalhador tem a certeza de que será atendido no dia em que foi marcado. Sendo assim, evita correr o risco de ficar para um outro momento.

Então, a maneira mais conveniente para proceder, nesse caso, é realizar o processo via internet e aguardar a data marcada.

Empregadores podem acessar a plataforma para agendar seguro desemprego de seus trabalhadores

Os empregadores também são responsáveis por fazer o agendamento do seguro desemprego. E para facilitar a vida deles, foi criado um aplicativo, já disponibilizado no site do MTE, que possibilita esse tipo de tarefa.

Basta clicar na opção “empresa” e enviar todos os dados necessários e marcar o agendamento. Tudo é feito de forma rápida e sem complicações. Uma boa alternativa para empregador e funcionário.

Com tanta facilidade assim, não há mais desculpas para fazer o agendamento o mais rápido possível, pois a antecipação é a garantia de encontrar uma data mais próxima para o seu atendimento.

Deixe um comentário!